O Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga terminou a semana com um aumento de 174 casos ativos (o maior aumento desde 29 de janeiro), totalizando 452 (o maior número desde 2 de março).
Em relação ao início da semana passada, há a lamentar um óbito ocorrido em Ílhavo (o 50º naquele concelho desde o início da pandemia). Julho trouxe a primeira morte nos 11 concelhos desde 18 de maio.
Por concelhos, a situação pandémica continua a evoluir muito negativamente em Aveiro, com 156 casos ativos no final da semana (mais 60), numa altura em que está colocado entre os 21 concelhos em ‘alerta’ (incidência cumulativa entre 120 / 240 casos por 100 mil habitantes, no caso aveirense é 165, o que pode conduzir a aplicação de restrições no desconfinamento).
Segue-se Ílhavo, com 72 casos (mais 23), Vagos com 66 casos (mais 25) – estes dois últimos concelhos também em ‘alerta’ -, e Águeda, com 40 (mais 18).
O total de infectados na região desde o início da pandemia era esta sexta-feira de 27009 (mais 214).
Em vigilância, estão agora 2890 pessoas, mais 485.
Covid-19: Ponto de situação em Portugal
Câmara de Vagos manda adiar eventos locais por prevenção
A “atual situação epidemiológica vigente no concelho de Vagos”, que conheceu “um significativo agravamento” nas últimas duas semanas, levou a autarquia local a decretar “o adiamento de todos os eventos programados no âmbito da animação de verão na primeira quinzena de julho.”
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.