Tornar a fábrica de louça de grés da Vista Alegre em Ílhavo “a mais flexível e eficiente do mundo” neste ramo industrial.
Esse é o objetivo do projeto ‘FLEX 360’ implementado pela empresa do grupo Visabeira “recorrendo a processos inovadores e únicos no setor a nível mundial, com equipamentos tecnologicamente avançados, combinando flexibilidade com automação, para um aumento de capacidade produtiva”.
Explicação dada por Paulo Pires, Vice-presidente da Vista Alegre Atlantis, citado na newsletter do programa Compete 2020.
O projeto ‘FLEX 360’ foi lançado para para melhorar a fábrica de grés da Vista Alegre em Ílhavo, alcançado um aumento de capacidade produtiva de pelo menos mais 30% da capacidade existente em 2020 com “enfoque na internacionalização”.
Para isso, a empresa irá recorrer “a processos inovadores e únicos no setor a nível mundial e mais flexíveis, com a utilização de novos equipamentos tecnologicamente avançados e de maior automatismo, graças à Industrias 4.0”.
A Vista Alegre deseja, também, “produzir em simultâneo e com grande flexibilidade duas famílias de produtos complementares: forno e mesa”.
O projeto ‘FLEX 360’ envolve um investimento elegível de cerca de 9,6 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 1,4 milhões de euros.
Continuar para ler mais informações.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.