De 17 países de todo o mundo foram comprados bilhetes e pulseiras de acesso à Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. Números recolhidos no final da primeira fase de pré-venda, online, prevendo-se que até ao final do evento o número de países aumente. É o posicionamento da recriação histórica de Santa Maria da Feira nos mercados internacionais.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A entrada na viagem ao reinado de D. Duarte foi comprada também em todos os distritos de Portugal continental, estando Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa e Braga no top 5. A Portugal juntam-se França, Espanha, Luxemburgo, Brasil, Argentina, Peru, Bélgica, Estados Unidos da América, Alemanha, Áustria, Noruega, Reino Unido, Bahamas, Holanda, Colômbia com bilhetes e pulseiras compradas para a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.
Há um claro crescimento face a 2023, onde no mesmo período tinham sido comprados ingressos para a Viagem Medieval em 11 países (incluindo Portugal).
“Captamos cada vez mais turismo estrangeiro e há um crescimento notório da Viagem Medieval nos mercados internacionais”, frisou o presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, reconhecendo que uma fatia destes números “representa os nossos emigrantes, mas uma outra parte corresponde a turistas que escolhem a região Norte para as suas férias e a Viagem Medieval como um evento a vivenciar”.
A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria volta ao coração do centro histórico de Santa Maria da Feira já a partir de quarta-feira, 31 de julho, prolongando-se até 11 de agosto. É numa viagem ao reinado de D. Duarte que reforça a sua autenticidade e a sua dimensão, envolvendo a comunidade, o associativismo e os visitantes numa experiência rica e envolvente.
Câmara de Santa Maria da Feira
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.