
Um indivíduo residente no concelho de Vagos julgado no Tribunal de Aveiro por violência doméstica exercida sobre a mãe e namorada, e tráfico de droga (plantação de cannabis), foi considerado “inimputável perigoso”, tendo sido condenado a uma pena de internamento de um a cinco anos, que não pode cessar sem reavaliação médica.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Na sequência da condenação, o coletivo de juízes determinou a permanência do arguido de 30 anos em prisão preventiva internado enquanto aguardar o trânsito em julgado do processo.
Os factos imputados na acusação foram dados como provados na sua essencialidade e a estufa apreendida na residência dos avós, onde vivia, declarada perdida a favor do Estado.
“Fazemos votos que se cure, porque tratando-se pode ter um futuro melhor”, referiu o juiz presidente numa breve alocução final após a leitura da decisão.
O indivíduo foi detido pela GNR de Ílhavo na sequência de queixas por atos de violência doméstica de que a namorada e a mãe, uma pessoa fragilizada por dificuldades de mobilidade, foi vítima em episódios de descompensação e surtos psicóticos agravados pelo consumo de produto estupefaciente.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.