
Márcio Correia, vereador e candidato PS em Santa Maria da Feira, propõe a criação de “um gabinete de apoio ao sector do calçado” que possa atender “trabalhadores e empresários” que atravessem dificuldades.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A medida foi defendida após quase três dezenas de ex-trabalhadores da Limac, empresa de calçado sediada em Arrifana, terem visto cessar os seus contratos de trabalho. A empresa ainda não emitiu as declarações necessárias para que possam requerer o subsídio de desemprego, “deixando-os numa posição vulnerável e sem acesso a apoios essenciais” para enfrentar as despesas do dia-a-dia.
O PS feirense adianta que “já questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o Ministério da Economia”, através dos deputados Susana Correia e Hugo Oliveira, aguardando a intervenção do Governo e das entidades inspetivas.
Márcio Correia, candidato do PS ao município local, “pede uma intervenção urgente por parte das autoridades locais e do governo para garantir que os direitos destes trabalhadores sejam protegidos”, defendendo “a criação de um gabinete de apoio para trabalhadores/empresários em risco no caso de encerramento de empresas, assegurando acompanhamento jurídico e social.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.