A Veneporte, de Águeda, figura entre as seis empresas que vão disputar a etapa final da 20ª edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A Controlar, Fravizel, Gepack, Veneporte, Thales-Edisoft e Unbabel foram escolhidas “após um rigoroso processo de seleção assente em critérios de robustez financeira, investimento em conhecimento e inovação e elevado desempenho económico.”
As seis empresas finalistas de 2024 têm a sua actividade em diferentes sectores económicos, com predominância para a Indústria transformadora, designadamente nas áreas da embalagem sustentável, dos componentes e sistemas para a indústria automóvel, sistemas para indústria aeroespacial e defesa e serviços de tradução automática.
Segundo os promotores do concurso, “os candidatos ao Prémio mantiveram ao longo da última década uma taxa de crescimento acima de dois dígitos, sustentada por uma base exportadora que constitui a maioria das vendas”.
Já o investimento destas empresas em I&D (Investigação e Desenvolvimento) é superior a 10% do volume de negócios.
A 20ª edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI registou um número record de 225 candidaturas, de empresas de diversos sectores de actividades e localizações no país.
A sucessora da Mecalbi, vencedora do Prémio PME em 2023, será anunciada no Encontro COTEC PME Inovação, a ter lugar no Coliseu do Porto, no dia 19 de Novembro.
Fundada em 1966, a Venporte dedica-se ao desenvolvimento, produção e comercialização dos diferentes componentes do sistema de escape para veículos automóvel. Em 2023, o volume de negócios atingiu mais de 20 milhões de euros.
Artigo relacionado
Veneporte compra unidade industrial em Espanha
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.