Foram vendidos 15 dos 18 lotes disponíveis na nova Área de Acolhimento Empresarial de Arouca (Zona Industrial da Mata). Os lotes foram adquiridos por empresas de Arouca com atuação em diferentes setores, com particular destaque para a indústria. A sessão de venda decorreu a 20 de dezembro, nos Paços do Concelho.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Registamos com agrado o facto de termos conseguido vender quase todos os lotes, pois tal atesta a atratividade do território e a pujança dos nossos empresários, razões que motivaram o investimento significativo que fizemos nos últimos anos na requalificação e expansão das nossas zonas industriais”, sublinha a presidente da Câmara, Margarida Belém.
A criação desta nova área de acolhimento empresarial permitiu aumentar o número de lotes disponíveis para instalação de empresas em Arouca, fomentando o desenvolvimento industrial do concelho.
Representou um investimento municipal superior a 1 milhão de euros, parcialmente financiado ao abrigo do programa Norte 2020. Foi inaugurada em dezembro de 2023, tendo contado com a presença da então ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Câmara de Arouca
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.