“Vamos continuar a crescer rapidamente” – Benoist Voidie (Webhelp)

13208
Benoist Voidie, Diretor para a Região Norte da Webhelp Portugal.
Natalim3

Benoist Voidie, Diretor para a Região Norte da Webhelp Portugal, apresenta a multinacional francesa de centros de contacto multilingue, que está presente em Aveiro desde setembro e para onde continua a recrutar colaboradores.

Em que área opera a Webhelp e qual a sua dimensão em mundial?

A Webhelp é uma multinacional francesa líder global em Business Process Outsourcing (BPO) e Experiência do Cliente (CX). Somos especialistas em diversas áreas que vão desde serviço a cliente, suporte técnico, back office, vendas, serviços digitais e de pagamento. Temos vindo a crescer ao longo dos últimos anos e, neste momento, disponibilizamos também serviços Business to Business, gestão de conteúdos e redes sociais, transformação digital. A nível mundial a Webhelp tem 110.000 colaboradores operando em 58 países.

Aveiro é uma região muito interessante e com grande potencial para a área de negócio em que operamos

Porque escolheram Aveiro para abrir um novo escritório?

Aveiro é uma região muito interessante e com grande potencial para a área de negócio em que operamos. Para além de uma população com o conhecimento linguístico de que necessitamos, reconhecemos ser uma localização que oferece um bom equilíbrio em termos de qualidade de vida para os nossos colaboradores, sendo esta uma das caraterísticas fundamentais para implementação de um novo escritório. A aposta nesta região reforça também a contínua estratégia da Webhelp em estar presente em regiões fora das principais cidades, criando assim um dinamismo em outras localizações de enorme potencial. No norte de Portugal, trabalhamos muito com mercados e clientes que falam francês, espanhol e alemão e, no caso de Aveiro, mostrou-se um local favorável para o recrutamento desses idiomas.

Qual o balanço que fazem da operação em Portugal?

Portugal é e continua a ser um dos melhores destinos a nível mundial para implementação de centros de contacto multilingue, algo que podemos constatar pelo crescimento exponencial de empresas como a Webhelp na última década. Esse crescimento tem impactado positivamente a região norte do país onde encontramos pessoas com conhecimento de inúmeros idiomas a um nível nativo. Estamos em Portugal desde 2015 tendo neste momento 2.600 colaboradores de 70 nacionalidades e pretendemos continuar a investir pelo que a abertura de 3 novos escritórios nos últimos 12 meses em Lisboa, Braga e agora Aveiro é a prova disso. O crescimento exponencial dos números de Clientes ano após ano é a prova do sucesso deste investimento. Neste momento contamos com 52 Clientes sendo alguns deles líderes mundiais do seu sector de atividade.

“O primeiro escritório da Webhelp em Aveiro teve um investimento de um milhão de euros”

Qual o valor do investimento realizado e dimensão das operações atuais em Portugal?

O primeiro escritório da Webhelp em Aveiro teve um investimento de um milhão de euros e conta com uma área de 1.000 metros quadrados e uma capacidade para receber 200 colaboradores. Abriu oficialmente no início de Setembro e conta com diversas salas e infra-estruturas para acomodar um modelo de trabalho no escritório ou hibrido dado que já temos 70 pessoas no distrito de Aveiro a trabalhar a partir de casa. Desde 2015 com escritórios em Braga, Lisboa, Oeiras e agora Aveiro já investimos mais de 15 milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país.

Quantas pessoas estão a recrutar atualmente para Aveiro? E para que áreas?

Estamos a recrutar cerca de 100 colaboradores para Aveiro e a maioria das novas vagas são para assistentes de apoio ao cliente, fluentes em francês, mas também formadores e colaboradores para a área de tecnologia e de recrutamento. Cada vez mais apostamos no crescimento dos colaboradores dentro da Webhelp, com uma taxa de promoção interna de cerca de 95% pelo que as pessoas que decidirem trabalhar connosco têm uma real oportunidade de crescerem profissionalmente à medida que as nossas operações em Aveiro também crescem. Por outro lado, cada vez mais, a Webhelp tem oportunidades para que os seus colaboradores residentes em Portugal possam desempenhar funções a nível regional e global o que é extremamente interessante em termos de carreira.

Qual o modelo de trabalho em que estão a operar?

O modelo de trabalho para os novos cargos que estamos a recrutar será, preferencialmente, presencial no escritório. Mas, para qualquer dos modelos em que os nossos colaboradores estão inseridos, desenvolvemos processos para que se sintam apoiados e para que os clientes tenham o que precisam, garantindo sempre essa ligação de proximidade com todos.

“Foi feita uma grande aposta no crescimento da equipa e das infraestruturas”

Quais os planos da Webhelp a médio/longo prazo?

Neste momento, estamos numa fase em que foi feita uma grande aposta no crescimento da equipa e das infraestruturas com a abertura de novos escritórios. Acreditamos que vamos continuar a crescer rapidamente tendo como objetivo terminar 2023 com 3.000 colaboradores. A Webhelp vai acompanhar o sucesso do país nesta área e as previsões de longo prazo são bastante otimistas como se pode comprovar pela atratividade do mesmo na atração de novo investimento em business service centers. Aveiro será um dos pilares desse sucesso.

WebhelpPortugal

https://webhelp.com/pt-pt/ | https://www.facebook.com/WebhelpPortugal

Artigo relacionado

Escritório da Webhelp em Aveiro entra em funcionamento já este mês

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.