Vale de Cambra: Renovação da Praia fluvial de Burgães orçada em 560 mil euros

665
Projeto para a renovação da praia fluvial de Burgães, Vale de Cambra.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Vale de Cambra adjudicou os trabalhos de alteração e ampliação do bar da praia fluvial de Burgães, na freguesia de São Pedro de Castelões. A empreitada foi adjudicada por 562.400 euros com um prazo de execução de 365 dias.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Face ao “elevado número de utilizadores durante a época balnear”, a autarquia valecambranse decidiu “intervir no edificado, através da requalificação do equipamento destinado ao bar e
espaço exterior circundante”.

A obra projetada tem “o objetivo de melhorar as condições de utilização ao nível da segurança alimentar, higiene e saúde pública, promover as atividades de recreio e lazer”, bem como melhorar o bem-estar da população”.

“Através da modernização” do espaço, tornando-o mais apelativo”, espera-se “acolher mais utilizadores do espaço, especialmente durante a época balnear”.

A construção da praia fluvial remonta a 1996, no âmbito de um projeto de valorização com apoio de fundos públicos.

A área total ocupada pela praia é de aproximadamente 12.000 metros quadrados, sendo que a zona de intervenção corresponde 424,86 metros quadrados (210,57 metros quadrados correspondem ao edificado existente).

Com a alteração e ampliação do bar da praia fluvial, a área coberta passará a ser de 334,95 metros quadrados. Na área de esplanada será reparado o lajeado existente, com um deck sobrelevado de construção simples e amovível com área total 130,50 metros quadrados. Será criada uma zona de restauração e de bebidas, tendo a sala de refeições capacidade para aproximadamente 40 pessoas

Já a esplanada proposta “será um elemento de ligação da parte interior com a zona natural do parque da praia fluvial”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.