
A Câmara de Vale de Cambra, a que preside José Pinheiro (CDS), aprovou, recentemente, os projetos de execução de infraestruturas necessárias para a ampliação do sistema de saneamento de águas residuais nas várias freguesias do concelho, indispensável para aumentar o indicar de acessibilidade, conforme o preconizado nas “estratégias europeias e nacionais”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O investimento estimado de três milhões de euros, que “responde diretamente às prioridade de garantir a universalização dos serviços e sustentabilidade infraestrutural”, será enquadrado no Programa Norte 2030 para empreitadas a executar no chamado ‘Ciclo Urbano da Água em Baixa’ (sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais). O objetivo último é “garantir serviços de água de excelência às populações”.
A ampliação do sistema de saneamento de águas residuais em Vale de Cambra prevê novas estações de tratamento de águas residuais (3), bem como o alargamento da rede de drenagem e águas residuais em cerca de 10 quilómetros.
Tiago Fernandes, vereador independente eleito pelo PS, votou a favor, esperando que todos sigam os projetos em frente, aproveitando os avisos de financiamento que possam motivar candidaturas, e, se necessário, também, recorrendo à banca para “alavancar e concretizar os investimentos” em causa.
- Rede coletora com uma extensão de 9,9 km;
- 516 ramais domiciliárias de esgoto;
- 3 estações elevatórias;
- 3 ETAR.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.