Vagos: Requalificação viária lançada a concurso público

346
Requalificação rodoviária em Vagos.

A Câmara de Vagos informa que lançou a concurso público a obra de requalificação da Rua Padre Vicente Maria da Rocha.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma empreitada orçada em cerca de 1,450 milhões de euros com um prazo de execução de 300 dias que vai ser realizada através de um agrupamento de entidades adjudicantes entre o município de Vagos e a AdRA – Águas da Região de Aveiro, esta última assume os encargos com a execução das redes de abastecimento de águas e águas residuais, respetivas pavimentações e reabilitação do depósito de água.

Ao encargo da edilidade fica o restante da obra, que compreende as infraestruturas viárias, os arranjos exteriores, a sinalização e rede pluvial.

Os trabalhos a efetuar consistem na repavimentação em betuminoso da faixa de rodagem, mantendo-se aproximadamente a largura existente e os atuais sentidos de trânsito, a reformulação dos passeios existentes aumentando-se, sempre que possível, a largura destes. Destaca-se, ainda, da intervenção um aumento dos lugares de estacionamento ao longo da via, devido a uma reorganização dos existentes e com um lugar de paragem para os veículos de transporte coletivo de passageiros.

Citado em nota de imprensa, o presidente da Câmara de Vagos, João Paulo Sousa, refere que após a requalificação na Rua da Fonte, o centro da Vila ficará “com melhores condições tanto para automobilistas, assim como para moradores e restantes utentes”.

A intervenção será feita em toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Estrada Nacional 109 até ao limite do Lombomeão.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.