Vagos: PJ deteve homem suspeito de matar companheira de 36 anos que estava desaparecida

1608
Polícia Judiciária.

O companheiro da mulher venezuelana encontrada morta perto do estradão da Lomba, em Vagos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de homicídio. A vítima foi esfaqueada na residência e depois enterrada em zona florestal. O crime terá contornos passionais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma nota de imprensa da PJ adianta, esta manhã, que o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, deteve o suspeito pela autoria do homicídio e localizou o cadáver, que estava enterrado numa zona de pinhal.

“Os factos ocorreram na residência do casal, no passado dia 14 de agosto, tendo a vítima sucumbido a vários ferimentos provocados por arma branca”, adianta a polícia.

Ainda segundo a PJ, “os contornos do desaparecimento levantavam fundados receios de que o mesmo não tivesse sido voluntário, motivando diversas diligências” durante estas duas últimas semanas.

A polícia diz que “trabalhou incessantemente para encontrar o autor do crime e o corpo da cidadã venezuelana”.

Fonte da PJ de Aveiro adiantou que o crime terá motivação passional.

A investigação contou com o apoio do Laboratório de Polícia Científica na produção indiciária e na identificação do cadáver.

O detido, cônjuge da vítima, de 46 anos, será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Artigo relacionado

Corpo de mulher encontrado em zona agrícola entre Vagos e Calvão

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.