A Câmara de Vagos decidiu renovar o apoio à organização do ‘Vagos Metal Fest’, que tem regresso marcado para julho próximo.
O festival de música, entende o município, está a “cumprir todos os objetivos fixados” nas edições realizadas, “designadamente no impacto direto na economia e prestígio do concelho”, assim como “na satisfação das expectativas de todo o público que viva a música heavy metal”, tornando-o um dos maiores eventos do género por força do cartaz internacional.
A pandemia, à semelhança do que aconteceu com outros festivais, impediu a realização do ‘Vagos Metal Fest’ nos últimos dois anos, preparando-se, agora o regresso.
Entretanto, o executivo vaguense decidiu já aprovar um novo protocolo de colaboração com a empresa promotora, que tem sede em Vagos, para organizar o festival durante mais três anos (de 2023 a 2026) nos moldes que têm sido seguidos desde a estreia em 2012.
Além da cedência da marca, a autarquia e a União de Freguesias de Vagos e Santo António irão continuar a disponibilizar os terrenos do anfiteatro ao ar livre (Quinta do Ega) e assegurar outras condições logísticas para os serviços / equipamentos de apoio necessários.
A empresa promotora tem a responsabilidade pelo cartaz e a exploração comercial do evento, assumindo receitas e despesas inerentes. Terá, ainda, uma comparticipação municipal através da atribuição de um subsídio financeiro de 30 mil euros de carácter plurianual.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.