A Câmara de Vagos aprovou, por unanimidade, na sua última reunião de executivo, o regulamento do concurso interescolar ‘SPARC-Vagos, que pretende incentivar a adoção de boas práticas ambientais junto da comunidade escolar do concelho.
“A temática” escolhida diz respeito à importância da reciclagem do óleo alimentar usado, podendo participar alunos que frequentam o ensino pré-escolar e escolas básicas do 1º Ciclo do concelho, assim como os respetivos professores e encarregados de educação.
O concurso é uma iniciativa da Câmara local em parceria com o projeto ‘EcoXperience’ dinamizado pela empresa local Mistolim.
A população escolar é desafiada a proceder à separação e acondicionamento do óleo alimentar usado nos oleões previamente fornecidos. Cada docente coordenador procedará ao registo e divulgação das quantidades recolhidas por cada turma na plataforma ‘Vagos a Aprender’ e ‘Educ@RA’.
O vereador do pelouro da Educação, Pedro Bento, citado em nota de imprensa camarária, explico que “este concurso visa incentivar e promover a política da reciclagem do óleo alimentar usado, sensibilizar para a poupança de recursos naturais e preservação do ambiente e envolver a comunidade escolar em torno de um objetivo comum”.
Artigo relacionado
Detergente que aproveita óleo alimentar é aposta da Mistolin para as exportações
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.