“Até ao final do ano ou no início de 2024”, deverão ser tomadas decisões para reorganizar o trânsito no centro de Vagos.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A informação foi transmitida no decorrer da última Assembleia Municipal pelo presidente da autarquia.
O executivo vaguense prepara-se para aprovar medidas, nomeadamente no âmbito da sinalética de trânsito, para reorganização a circulação dos ‘pesados’.
Anúncio feito por Silvério Regalado em resposta a alertas dado conta de camiões detetados a circular em sentidos proibidos nas rua de Vagos.
“Iremos colocar sinalização que, depois, pode ser respeita ou não. A nossa ideia, e já estamos na fase de aquisição dos sinais, é tirar todos os camiões da Rua da Banda Vaguense e Padre Vicente Maria da Rocha, esta entrará em obras no próximo ano, para restruturar toda a rede de saneamento e abastecimento de água”, adiantou o edil.
Antecipando esta última obra, será desviado o trânsito pesado para a rua de Cantanhede e rua das Matas e entrar na rua dos Cardais.
Silvério Regalado admite que “não é uma solução perfeita”, por afectar os moradores daquelas ruas, mas será o circuito dos pesados enquanto não for feita a obra de ligação da A17 à zona industrial de Vagos, que está em “fase final” de aquisição de parcelas de terrenos, prevendo-se a abertura de concurso em breve
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.