“O Boco, aldeia da freguesia de Soza, foi hoje reconhecida como ‘Aldeia de Portugal’ e passa a integrar a Rede Nacional das Aldeias de Portugal”. A informação foi partilhada pelo município vaguense, um dos promotores da candidatura.
“O momento, simbólico, da entrega do diploma e reconhecimento da Aldeia” levou ao concelho, este domingo, uma representação da Associação de Turismo de Aldeia (ATA).
Junta de Freguesia de Soza e comunidade local associaram-se à promoção da candidatura que tornou “Aldeia do Boco – Aldeia de Portugal”.
A ‘ATA – Aldeias de Portugal’ “posiciona-se estrategicamente como experiência global da ruralidade e das suas tradições, reivindica a diferença e impulsiona o interior como destino de excelência”.
A Rede Nacional das Aldeias de Portugal integra mais de 80 aldeias em todo o país. “Há festa na aldeia” é uma das iniciativas mais conhecidas de dinamização do território e promoção turística para valorização dos recursos endógenos locais e regionais.
“Um novo conceito no Turismo Rural”
As “Aldeias de Portugal” afirma-se como “um novo conceito – da forma de abordar o Turismo Rural – que se diferencia da restante oferta por proporcionar aos seus visitantes a ‘Experiência da Ruralidade’, através de um produto único e inimitável, mais personalizado, que valoriza a hospitalidade, o lazer os usos e costumes” (mais informações).
Artigo relacionado
Vagos: Aldeia do Boco mobilizada para candidatura à rede das ‘Aldeias históricas’
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.