O Serviço de Urgência (SU) de Aveiro recebeu, durante a manhã de hoje, três doentes com sintomas decorrentes da exposição ao fogo e quatro outras pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) “agudizada”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo informação transmitidas pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro, que mantém ativo o seu Plano de Emergência Externa/ Catástrofe, na urgência pediátrica não há episódios relevantes a retratar.
Os doentes triados com pulseiras azul e verde continuam a ser encaminhados, com o apoio, ao nível do transporte, da Cruz Vermelha Portuguesa, para o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde Aveiro, como forma de aliviar a potencial pressão sobre o SU.
Na região, o Serviço de Urgência Básica de Águeda “está a dar apoio a dezenas de bombeiros – atendidos com prioridade – que procuram ajuda no sentido de ultrapassar, sobretudo, inflamações e irritações oculares, estando a ser disponibilizados colírios e lágrimas artificiais.”
A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Branca (Albergaria-a-Velha), pelo facto de se encontrar sem telecomunicações (telefones e internet) está encerrada hoje, preparando-se uma alternativa ao seu funcionamento.
Já o Serviço de Apoio Complementar de Sever do Vouga, de manhã, atendeu 10 consultas médicas e 20 consultas/ de enfermagem.
Por último, o Serviço de Apoio Complementar de Albergaria-a-Velha hoje já prestou cuidados a 16 pessoas, sendo que 9 delas apresentavam problemas respiratórios e irritações oculares e, as restantes, queimaduras ligeiras que, no entanto, necessitaram de tratamento e pensos.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.