O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou hoje o encerramento do Serviço de Urgência Básica do Hospital Conde de Sucena – Águeda na noite de 17 de outubro, terça-feira, e madrugada de 18 de outubro.
A medida deve-se a “não ter sido possível completar as escalas médicas” na sequência do movimento de médicos que não prestam horas extras a mais do que está previsto na lei.
Por isso, em Águeda, o Serviço de Urgência Básica do Hospital Conde de Sucena vai encerrar às 20:00 do dia 17 de outubro até às 8:00 do dia 18 de outubro. E no dia 17 só vão ser admitidos doentes até às 19:00.
“Durante este período, os utentes deverão dirigir-se às unidades hospitalares mais próximas”, refere uma nota de imprensa do CHBV em que também “apela à compreensão de todos, lamentando, desde já, os eventuais constrangimentos que esta situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar.”
Ainda segundo a administração hospitalar, foi realizado aviso atempado ao CODU/INEM, Corporações de Bombeiros e hospitais mais próximos
Artigo relacionado
Aveiro: Greve a horas extraordinárias vai causar “constrangimentos” na urgência de cirurgia geral
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.