A Universidade de Aveiro (UA) alterou o plano de investimento previsto para a construção de um novo conjunto de residências para estudantes, que devem ficar concluídas até 2025.
Na repartição dos encargos orçamentais, a instituição contava assumir 2,4 milhões de euros em 2022 e outro tanto em 2023 por conta da execução do contrato de empreitada.
A alteração entretanto feita prevê agora para 2023 um encargo orçamental de 2,5 milhões de euros. O ‘grosso’ da despesa com as obras acontecerá, de acordo com o novo plano, em 2024 (7,5 milhões de euros). Para o último ano da empreitada, 2025, estão orçados 2,5 milhões de euros.
A UA avançou com o projeto devido “a carências evidenciadas” de residências para estudantes, aproveitando as verbas que estão disponíveis para financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os planos da academia aveirense passam pela “construção de cinco edifícios, a decorrer no período temporal de 2023 e 2025, abrangendo um total de 150 quartos duplos e 20 quartos para estudantes de mobilidade condicionada, num total de 320 estudantes beneficiados.”
A UA está, nesta altura, a tratar dos procedimentos pré-contratuais, tendo em vista a promoção da empreitada de construção das residências no campus do Crasto.
Artigo relacionado
Universidade de Aveiro irá dar início à construção de novos blocos de residências
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.