O reitor da Universidade de Aveiro (UA) comunicou à comunidade académica a decisão de manter a atividade letiva em regime de ensino a distância até ao final do segundo semestre no âmbito das medidas de contingência da pandemia Covid-19.
Quanto à avaliação dos estudantes, “o modo a distância deverá ser considerado o predominante, reconhecendo-se, contudo, a possibilidade de haver recurso a avaliação presencial, em casos excecionais a indicar oportunamente”.
A proposta de alteração do calendário escolar prevê a época de exames de 17 de junho a 3 de julho e de recursos de 8 a 24 de julho.
As decisões são tomadas “para manter segurança da comunidade académica”, levando em consideração “ a incerteza que subsiste quanto à evolução da Covid-19”.
A UA teve em conta as recomendações para a elaboração de planos para levantamento das medidas de contenção motivadas pela pandemia divulgadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Assim, far-se-á o retorno progressivo “da dimensão presencial em alguns serviços e em todas as vertentes de atividade da Universidade” com “planos específicos” a comunicar.
Artigo relacionado
Covid-19: Governo quer que universidades comecem a retomar as aulas em Maio