União dos Agricultores e Baldios do Distrito propõe criação de parque para madeira queimada

494
Bombeiros de Estarreja no incêndio florestal de Albergaria-A_Velha (7-09-20).
Natalim3

A União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro (UABDA) expressa, em comunicado divulgado esta manhã, “grande preocupação a situação da agricultura vivida no distrito, nomeadamente no sector florestal”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A associação queixa-se “da inexistência de medidas concretas por parte dos sucessivos governos na prevenção dos mesmos, desde a falta de apoio à prevenção e na manutenção de caminhos e aceiros em todo o distrito.”

A pretexto da vaga de incêndios em curso, propõe, “desde já a criação de um parque para a recolha da madeira queimada para que se evite uma eventual especulação derivada desta situação e um levantamento rigoroso e urgente da destruição causada pelos incêndios e dos respectivos apoios.”

A finalizar, a UABDA mostra-se “solidária com as famílias que perderam as suas casas e apresenta os seus sentimentos aos familiares do bombeiro falecido”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.