Uma semana depois de ter conquistado a Taça Distrital, em Águeda, frente ao ACD Lobão, o União de Lamas ergueu, esta tarde, o segundo troféu da época, relativo à Supertaça Distrital, ao vencer, no estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o Florgrade, vencedor do campeonato da divisão de elite, por um robusto 3-0.
A equipa lamassense fez uma primeira parte ‘de luxo’, colocando-se em vantagem logo na primeira jogada (56 segundos) por intermédio de Zé António. O experiente Alex Oliveira, aos 21 e aos 35 minutos, tornou a tarefa do clube- empresa sediado em Cortegaça, Ovar, praticamente impossível.
Após o descanso, o Florgrade tentou reduziu a desvantagem, mas não teve a eficácia que durante a época agora a terminar mostrou no Campeonato Sabseg, valendo-lhe o título e a histórica promoção ao Campeonato de Portugal.
O União de Lamas terminou a divisão de elite em segundo lugar, com 50 pontos, a sete do Florgrade, embora estando ainda por decidir o desfecho do jogo disputado em Ovar (penúltima jornada do apuramento de campeão), que foi interrompido perto do intervalo, estando a aguarda decisão disciplinar da Associação de Futebol de Aveiro.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.