Encontro-me completamente à disposição das entidades investigatórias, como sempre tenho colaborado, convicta que tudo será esclarecido.
Por Catarina Barreto *
Artigo relacionado
Presidente de Junta de Aradas, em Aveiro, suspeita de abuso de poder
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Foi publicado pela LUSA uma notícia que refere que eu fui constituída arguida , há um ano atrás, num processo que investiga os crimes de abuso de poder, violação de normas de execução orçamental, peculato, corrupção e participação económica em negócio.
Devo esclarecer que apenas fui constituída arguida, em abril de 2023, num processo que tem como objeto duas questões:
– que terei utilizado um fotógrafo para a minha apresentação de candidatura com pagamento pela Junta de Freguesia no valor de € 250 (duzentos e cinquenta euros), facto que não corresponde à verdade como será demonstrado, antes correspondendo tal denúncia a um esquema montado por terceiros.
– que terão sido emitidas duas faturas relativamente a obras realizadas por duas distintas empresas, mas que apenas uma delas é a prestadora dos serviços. A denúncia que foi apresentada não corresponde à verdade, pois a obra foi executada por duas sociedades que têm serviços diferentes.
Não fui constituída arguida por qualquer outra questão. Encontro-me completamente à disposição das entidades investigatórias, como sempre tenho colaborado, convicta que tudo será esclarecido. Agora há que deixar a justiça seguir o seu caminho. Espero esse caminho seja o mais rápido possível.
* Presidente da Junta de Freguesia de Aradas.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.