Vamos continuar a forte aposta no Minibasquete e nos Escalões de formação. Quanto às equipas Seniores do Clube, o investimento será sempre cuidado e realista, mas sem nunca perder a ambição de termos melhores condições, de sermos mais competitivos e de chegar mais longe.
Por Rui Mourinho *
Uma palavra especial para o Engº António Oliveira, pelos serviços prestados ao Clube enquanto presidente cessante da Assembleia Geral e naturalmente como representante da OLI, patrocinador de referência do Esgueira, em todos os momentos. O Esgueira ser-lhe-á sempre grato!
Um agradecimento sentido aos meus ex-colegas de direção, a Cândida Castro e o Isidro Martins, pela disponibilidade, a entrega e paixão com que serviram o Esgueira.
Ao Jó, amigo e companheiro de quatro anos de incontáveis emails, telefonemas e reuniões… quero que saibas que tenho muito orgulho em ter trabalhado contigo, em ter pertencido a uma direcção do Esgueira por ti liderada e que os momentos de prazer suplantaram por larga margem os momentos de dor.
Deixaste um legado que vai perdurar, um legado de cordialidade, transparência, honestidade e frontalidade.
Deixaste um Clube credível e respeitado por todos!
Seremos sempre gratos pelo que fizeste pelo Esgueira!
Falando sobre o futuro, não vamos alterar a nossa Visão, a nossa Missão, nem alterar o ADN tão próprio e que nos faz ser um Clube especial.
Visão
Clube de Basquetebol competente e atractivo!
Referência na formação técnica e cívica de jogadores de Basquetebol.
Missão
Promoção da prática e aprendizagem do Basquetebol.
Ensino de competências sociais.
Mas não há dúvida que hoje se inicia um novo ciclo neste projecto desportivo e social que é o Clube do Povo de Esgueira!
Um ciclo que que vai ser de modernização e transformação do Clube, na gestão, na logística, no Marketing, na Comunicação e no Digital.
Um ciclo onde queremos consolidar a abertura do Clube à Cidade de Aveiro e à Região de Aveiro. Temos muito orgulho em ser de Esgueira, seremos sempre de Esgueira, mas o mercado de Esgueira é pequeno para o potencial do Clube e para o crescimento que ambicionamos.
Queremos e vamos ser mais atractivos para que as empresas nos vejam como veículo importante na divulgação das suas marcas.
Queremos e vamos estar na palma da mão dos nossos atletas, treinadores, sócios e adeptos.
É também um ciclo onde vamos aumentar ainda mais a cultura de rigor e exigência no ensino do basquetebol e na formação cívica dos nossos atletas. Temos de ser consequentes, sempre, com aquilo que defendemos e dizemos, sem excepções, sem atalhos, sem desvios.
Identificámos 8 áreas fundamentais de actuação, algumas serão restruturadas e outra serão novas, com objectivos muito concretos a cumprir neste mandato:
– Recursos Humanos
– Área Financeira e Administrativa
– Logística e Eventos
– Digital e Novas Tecnologias
– Marketing e Comunicação
– Instalações e Obras
– Estatutos e Regulamentos
– Área Desportiva – aqui vamos continuar a forte aposta no Minibasquete e nos Escalões de formação. Quanto às equipas Seniores do Clube, o investimento será sempre cuidado e realista, mas sem nunca perder a ambição de termos melhores condições, de sermos mais competitivos e de chegar mais longe.
Apesar do momento e contexto que vivemos actualmente, vamos olhar sempre para o lado positivo dos desafios que se nos vão colocar, estamos optimistas, sentimo-nos preparados, muito motivados e determinados a dar os passos necessários para elevar o Esgueira a novos patamares de excelência.
O lema do Clube tem sido e queremos que continue a ser – #JUNTOSMARCAMOSPONTOS
Aquele abraço, a todos!
* Presidente do Clube do Povo de Esgueira, discurso na tomada de posse da nova direção.