A ‘Semana Mundial da Qualidade’ foi assinalada, esta sexta-feira, na Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) com a entrega de Diplomas de Certificação da Qualidade da Agência de Calidad Sanitaria de Anadalucia (ACSA), que é “o modelo de certificação adotado pelo Ministério da Saúde”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo a ULS RA, a certificação é o resultado de “anos de trabalho no sentido de melhorar os processos, procedimentos e a segurança” de doentes/ utentes e profissionais.
O Serviço de Imunohemoterapia, já certificado pela Norma Portuguesa ISO 9001, recebeu agora a certificação ACSA, com o nível bom. A mesma certificação foi atribuída ao Serviço de Cardiologia, à Unidade de Hospitalização Domiciliária, às Unidade de Saúde Familiar João Semana e Barrinha (ambas do concelho de Ovar, entretanto transferidas para a ULS do Entre Douro e Vouga) e à Unidade de Saúde Familiar Beira-Ria (Gafanha da Nazaré, Concelho de Ílhavo).
Tornou-se possível, também, a renovação da certificação do Departamento da Mulher e da Criança (Serviço de Pediatria e Serviço de Ginecologia/ Obstetrícia) e do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, como aconteceu em ambos os casos pela primeira vez em 2016.
Segundo o comunicado, Margarida França, presidente do Conselho de Administração da ULS RA, “assumiu a sua satisfação não só pelas novas certificações, mas também pela renovações, reforçando a intenção da ULS RA continuar a incentivar os seus profissionais (serviços e unidades) a aderirem a programas de certificação, que representam, sempre, melhorias substanciais que se enraízam e que acabam por tornar a prestação de cuidados – quer na área hospitalar, quer na área dos cuidados de saúde primários – mais efetiva, segura e mais motivante para o quotidiano de doentes e profissionais”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.