A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) realizou 1.625.107 consultas no seu primeiro ano de atividade, completado a 1 de janeiro passado.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
De 1 janeiro a 30 de setembro de 2024, a instituição integrou os Hospitais de Aveiro, Águeda, Estarreja e Ovar, assim como todas as unidades dos Cuidados de Saúde Primários do Baixo Vouga.
O ano de 2024 foi o primeiro de atividade da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, EPE (ULS RA), sendo que de 1 janeiro a 30 de setembro esta instituição integrou os Hospitais de Aveiro, Águeda, Estarreja e Ovar e todas as unidades dos Cuidados de Saúde Primários do Baixo Vouga. Entretanto, o concelho de Ovar foi integrado na Unidade Local de Saúda do Entre Douro e Vouga.
838.115 consultas de enfermagem, 238.803 exames, 117.431 atendimentos nas urgências, 16.924 internamentos e 13.613 cirurgias são outros dos números referidos no balanço divulgado esta quarta-feira do primeiro primeiro ano de existência do projeto nacional de integração dos cuidados.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.