As consultas descentralizadas de psiquiatria e saúde mental nos Centros de Saúde de Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro e Sever do Vouga vão arrancar a 15 de setembro, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro. Uma medida tomada no âmbito dos objetivos estabelecidos pelo ‘Centro de Responsabilidade Integrada RIA Saúde Mental’ (CRI – RIA – SM).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo a ULS da Região de Aveiro, os utentes passam a ter disponíveis na sua área de proximidade de consultas multidisciplinares que, para além de equipas médicas e de enfermagem, integram psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.
O CRI – RIA – SM trabalha, entretanto, para “a muito curto prazo” permitr consultas descentralizadas nos restantes concelhos, o que representa “uma mais-valia para os utentes” que evitam deslocações aos Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja” para beneficiarem de uma “prestação mais próxima, continuada e integrada.”
A criação dos centros de responsabilidade integrados (CRI) nas unidades hospitalares pretende assegurar “a melhoria do acesso ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), mediante a adoção de lógicas assistenciais colaborativas e participadas e o aproveitamento de sinergias e complementaridade de funções e especialidades.”
A ULS da Região de Aveiro é uma das 15 Unidades Locais de Saúde que integraram o em projeto-piloto, com duração de 10 meses.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.