A empresa tecnológica aveirense Ubiwhere agendou para dia 13 de dezembro a abertura dos seus mais recentes “espaços de inovação” criados no âmbito da Digital Nervous System Testbed (DNS Testbed), que estão integrados no novo centro de inovação H.UB, localizado no nº 45 da Rua Manuel Firmino.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online
NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Este evento celebra a disponibilização de infraestruturas de ponta concebidas para apoiar o desenvolvimento de tecnologias emergentes e impulsionar a transformação digital em Portugal”, refere um comunicado.
Na altura, será organizada uma visita guiada às infraestruturas da Digital Nervous System Testbed, com demonstrações tecnológicas, um momento de partilha de conhecimento sobre o impacto destas infraestruturas no ecossistema digital e um espaço de networking com parceiros estratégicos e membros da comunidade da DNS Testbed.
“Num período em que a inovação tecnológica é crucial para a competitividade e sustentabilidade, estes espaços surgem como um ambiente de referência para estimular a criatividade, a colaboração e o desenvolvimento de soluções digitais avançadas”, refere a Ubiwhere.
Desenhado para apoiar empresas, startups e profissionais na adaptação às exigências de um mercado digital, os espaços de inovação da Digital Nervous System Testbed oferecem uma infraestrutura moderna que permite o teste e validação de novas tecnologias em condições próximas das reais. Com laboratórios bem equipados, proporcionam as condições ideias para testar e implementar ideias disruptivas, preparando-as para enfrentar os desafios crescentes das organizações.
As infraestruturas a serem inauguradas incluem as valências Digital Nervous System Testbed Control Centre (centro de controlo avançado para simulação e testes de sistemas digitais complexos, fundamentais para a gestão inteligente de infraestruturas), Digital Nervous System Testbed Makerspace (espaço prático e colaborativo onde ideias podem ser prototipadas, permitindo a criação rápida e eficaz de soluções para problemas concretos) e Edge Tech Open Lab (um laboratório dedicado ao desenvolvimento e testes de tecnologias emergentes, com enfoque em soluções que aproveitam o potencial da computação de ponta).
“Através destes espaços da Digital Nervous System Testbed, a Ubiwhere pretende reforçar a sua missão de incrementar a transformação digital por intermédio da experimentação e da validação de soluções digitais que moldam o presente e o futuro”, conclui o comunicado.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.