UA regista patente de produção de pasta magnética biocerâmica para impressão 3D

174
Universidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma equipa da Universidade de Aveiro (UA), composta por Tânia Carvalho (aluna de doutoramento), Susana Olhero (líder da equipa) e pelas investigadoras Paula Torres e Nilza Ribeiro, desenvolveu uma pasta magnética biocerâmica para impressão de componentes por manufatura aditiva, bem como o respetivo método de produção, ambos alvo de concessão de patente nacional.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Estas pastas permitem desenvolver componentes 3D porosos à base de biocerâmicos (fosfatos de cálcio), biocompatíveis, bioativos e biodegradáveis, capazes de promover a regeneração óssea quando colocados num defeito ósseo, usando um único passo no processo de fabrico. A pasta contém na sua composição: cálcio, fósforo e ferro, elementos constituintes do osso natural o que ajuda na reparação óssea.

Continuar para ler artigo do site UA.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.