O projeto STRINGS, acrónimo de “Selling The Rural IN (urban) Gourmet Stores”, procurou compreender e mapear, a diferentes escalas, os processos de comercialização dos produtos, o seu consumo, e a sua produção e distribuição, assim como as suas trajetórias entre os campos e as cidades.
Mais concretamente, analisou diversas dimensões relacionadas com os circuitos de abastecimento e consumo de produtos agroalimentares de proveniência rural, partindo das cidades para os campos, mais precisamente da análise do universo de lojas urbanas gourmet ou especializadas no comércio daqueles produtos em três cidades portuguesas – Aveiro, Lisboa e Porto – para conhecer e reconstituir as trajetórias dos produtos até aos seus produtores e territórios de produção.
Os investigadores consideram que “estas lojas atuam como montras de produtos e de territórios, apresentando-os aos consumidores e contribuindo para o aumento da sua atratividade e divulgação”.
Continuar para ler artigo do site UA.pt.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.