UA distinguida duplamente no Prémio INOVA+2024

482
EDUCITY.

A Universidade de Aveiro (UA) figura entre os vencedores do Prémio INOVA+2024, mais concretamente nas categorias ‘Inovação Científica’ e ‘Inovação para as cidades criativas’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Prémio INOVA+ é organizado pela consultora INOVA + e tem como parceiros a Agência Nacional da Inovação (ANI), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

O projeto Educity venceu na categoria ‘Inovação para as cidades criativas’ com a sua app móvel com jogos educativos na área ambiental para serem explorados em passeios pela cidade.

A UA foi distinguida, também, com um terceiro lugar na ‘Inovação Científica’, pelo projeto de Vitor Gaspar (CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro) dedicado à biofabricação de modelos 3D de cancro pancreático para a testagem de terapias.

O Prémio INOVA+ 2024 teve como grande novidade a criação de uma categoria destinada a projetos de inovação pública, cruzando arte e ciência e/ou tecnologia. Os vencedores da categoria Cidades Criativas foram decididos através de uma votação online que suscitou um grande interesse e envolvimento do público, somando mais de 270 mil votos.

Comunicado vencedores Premio INOVA+ 2024

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.