A GNR deteve na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, três pessoas (dois homens e uma mulher), por diversos crimes de furto e tráfico de estupefacientes. Um dos suspeitos foi levado para cumprir tempo de cadeia à ordem de outro processo.
“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano por diversos crimes, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandando de detenção e a duas buscas domiciliárias, que culminaram na apreensão de diverso material”, refere um comunicado.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 34 e os 56 anos, estavam na posse de droga (38 doses de cocaína), dinheiro (1.280) e outros artigos que foram apreendidos.
Da lista consta ainda um telemóvel, esquentadores (4), ferramentas, uma máquina de lavar e diverso material de construção, canalização, eletricidade e outros resultantes de furtos em residência.
Um dos detidos, com antecedentes criminais por vários furtos em residência e introdução em propriedade privada, foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Coimbra para cumprimento de pena efetiva.
Os restantes dois detidos (a mulher é referenciada por tráfico de estupefacientes) vão ser presentes esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Aveiro para aplicação das medidas de coação.