Um indivíduo de 23 anos, que confessou o envolvimento em tráfico de droga no concelho Albergaria-A-Velha, nomeadamente na escola secundária local, foi condenado, esta quarta-feira, no Tribunal de Aveiro, a três anos de prisão, pena que ficou suspensa com várias obrigações.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O crime imputado na forma agravada, porque vendeu estupefacientes a menores, à data dos factos, seus colegas na escola secundária local.
O tribunal não deu como provado, ao contrário do que referia a acusação, que o arguido tivesse traficado droga até 2023. Mas não aceitou a justificação que parte do dinheiro (480 euros) que lhe foi apreendido pela GNR fosse proveniente de atividade laboral em part time.
Pesou a favor do arguido, além da colaboração dada durante o julgamento, a ausência de antecedentes e a inserção social, familiar e profissional, bem como a aplicação do regime especial para jovens.
Para beneficiar da suspensão da pena, o indivíduo terá de cumprir o regime de prova, que assentará num plano de reinserção social, executado com vigilância e apoio dos respetivos serviços. Uma das condições já previstas é a obrigação de se afastar do consumo de substancias aditivas, se necessário com recurso a tratamento clínico da especialidade.
Artigo relacionado
Confessa que vendeu droga a colegas de escola
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.