No dia 11 de maio foi votado na Assembleia da República, um projeto de resolução (nº185/XV/1.ª) que, tal como o PSD refere, visaria “promover a competitividade das regiões do interior…”.
Com este pressuposto e comparando o nosso Concelho a territórios com caraterísticas completamente diferentes, aparece Ovar com a recomendação para a reabertura dos polos de saúde de Maceda e Arada, ignorando todo o enquadramento das questões que, em matéria de saúde, verdadeiramente importa resolver a curto e médio prazo, como a importância da manutenção ao Hospital de São Sebastião (Santa Maria da Feira) e a luta contra a alteração a essa referenciação para Aveiro.
Tratar com este despropósito a Saúde dos ovarenses não nos merece mais nada do que um pedido: se não querem o melhor para os nossos munícipes, pelo menos não desviem as atenções para a luta séria que outros estão a levar a cabo neste âmbito.
Nenhum cidadão do nosso Concelho deveria estar sujeito a uma Governação assente no populismo, na demagogia e na politiquice. Na política é necessário ser-se convicto na defesa do que melhor serve e respeita o Povo, sendo-se consequente na ação.
PS Ovar
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.