“Em breve”, o Estarrejabus – Transportes Urbanos de Estarreja “será retomado, de forma mais adequada e eficaz”. Informação transmitida pela vereadora Isabel Simões na última reunião do executivo camarário.
O assunto foi levantado pela vereadora do PS Marisa Macedo, ao pretender saber razões que levaram a rede a ficar “temporariamente fora de serviço” durante o verão.
Os centros de saúde não fecham para férias. Comércio e mercados em geral não encerra. Os serviços públicos estão normalmente abertos. As empresas do Eco-Parque continuam a laborar. A vida em Agosto continuou, por que não é garantido este serviço ?”, questionou.
Operada pela Transdev, a rede Estarrejabus – Transportes Urbanos de Estarreja iniciou atividadeem fevereiro passado.
A autarquia assume que é chegada a altura de fazer um balanço, garantindo, desde já, a continuidade dos autocarros. “O projeto foi implementado como projeto piloto e está em fase de avaliação de forma a ajustar o serviço às necessidades da população”.
Para o PS, o serviço tal como está a funcionar “é ineficaz e não serve adequadamente as populações”, existindo fraca procura porque a Câmara “não está a ir encontro das necessidades”, sendo “essencial” uma rede a ligar todas as freguesias.
Artigo relacionado
Rede Urbana de Transportes inaugurada em Estarreja
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.