Um cidadão estrangeiro de nacionalidade moldava sofreu ferimentos de alguma gravidade ao ser retirado do mar na praia da Torreira, concelho da Murtosa, a meio da tarde deste domingo.
O banhista ficou em dificuldades quando terá sido arrastado por um agueiro, tendo sido avistado de terra por um tripulante da lancha ‘Salva vidas’ do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Aveiro, que estava em gozo de fim-de-semana.
O nadador salvador entrou no mar na tentativa de resgatar o homem, o que conseguir após lutar cerca de meia hora contra as fortes correntes que se faziam sentir devido à agitação marítima.
O náufrago, com 30 a 40 anos, acabaria por ser retirado através das rochas do paredão mais próximo, onde um popular se juntou ao esforço de salvamento.
As três pessoas sofreram ferimentos, tendo o banhista inspirado cuidados maiores (lesões nos membros inferiores e queixas no abdómen).
Depois de assistidos no local por socorristas dos bombeiros murtoseiros e pessoal da Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro, o cidadão estrangeiro e o popular foram transportados às urgências hospitalares de Aveiro. Já o elemento do ISN não necessitou de assistência médica.
O alerta foi dado pelas 16:19.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
(notícia corrigida e complementada com novos dados às 20:10)
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.