Torreira: GNR deteve cinco jovens violentos / Uma pessoa agredida com gravidade

1462
Apreensão (GNR).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve, no dia de ontem, na freguesia da Torreira, Murtosa, cinco jovens e constituiu arguidos três outros, com idades compreendidas entre nos 16 e os 20 anos, por ofensas à integridade física qualificada, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.  Um indivíduo foi agredido com gravidade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“No âmbito de uma investigação por ofensas à integridade física qualificada, que decorria há cerca de três semanas, os militares apuraram que um grupo de indivíduos teria agredido várias pessoas na localidade da Torreira, numa das quais resultaram ferimentos graves”, refere um comunicado.

Segundo a Guarda, no decorrer das diligências policiais, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Ovar deram cumprimento a dois mandados de detenção e a 11 mandados de busca domiciliária, os quais culminaram na detenção dos cinco suspeitos e na constituição de arguido de três homens “por suspeita da prática do crime de ofensas à integridade física qualificada, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes”.

Da ação, resultou a apreensão de droga (58 doses de haxixe, uma pistola de ar comprimido, três navalhas, uma faca artesanal, três soqueiras e 330 euros em numerário.

Os detidos irão ser presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, tudo indica, ainda durante o dia de hoje para serem sujeitos a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Disputa entre grupos de jovens rivais

As informações recolhidas pela GNR apontam para um contexto de disputa entre rivais e afirmação de grupos que pretendem manter alguma influência na zona, nomeadamente no que toca a tráfico de droga, assumindo, não raro, posturas ofensivas.

O indivíduo que foi agredido gravemente, incluindo com recurso a soqueira, não estaria relacionado diretamente com os suspeitos, acabando  tudo indica, por ser uma vítima colateral. Transportado ao hospital, acabaria por ser sujeito a intervenção cirúrgica, não correndo perigo de vida.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.