Torrão do Lameiro continuará sem Bandeira Azul em 2024

567
Hastear da Bandeira Azul, São Jacinto.
Dreamweb 728×90 – Video I

A praia marítima do Torrão do Lameiro, em Ovar, ficará, pelo segundo verão seguido, sem Bandeira Azul. Tinha sido a única ‘baixa’ na Região de Aveiro no ano passado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ainda assim, o concelho de Ovar continuará a ser o mais ‘galardoado’ entre os 11 municípios da Região de Aveiro pela Associação da Bandeira Azul em 2024, mantendo ´simbolos de qualidade ambiental’ nas praia de Esmoriz, Cortegaça, Furadouro e São Pedro de Maceda. Na área da Comunidade Intermunicipal a Bandeira Azul estará hasteada em 14 praias. Desta, três são fluviais: Quinta do Barco, em Sever do Vouga (Rio Vouga), e Bico e Monte Branco na Murtosa (Ria de Aveiro).

No distrito, Espinho é o concelho com mais praias (6). Registo, ainda, para a manutenção da praia fluvial da Mâmoa, em Santa Maria da Feira.

Em 2024, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul atribuiu, em Portugal, 440 Bandeira Azuis, das quais 398 em Praias,19 em Marinas e 23 em Embarcações Ecoturísticas.

Artigos relacionados

Portugal com 440 praias, marinas e embarcções com Bandeira Azul em 2024

Ovar: “Inexistência de fonte de água potável” na origem da retirada da Bandeira Azul do Torrão do Lameiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.