Texugo acidentado recuperou e foi devolvido à zona florestal de Águeda

1331
Restituição de animal a zona florestal (GNR de Águeda).

A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Águeda, apoiou a restituição à liberdade um texugo euroasiático (Meles meles), no concelho de Águeda.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Na sequência de um acidente de viação que ocorreu no dia 3 de setembro”, os elementos do SEPNA efetuaram a recolha de um texugo, “uma vez que apresentava vários traumatismos e evidenciava estar bastante debilitado”.

O animal ficou ao cuidado do Centro de recuperação do Parque Biológico de Gaia, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

“O SEPNA teve conhecimento de que o espécime estava completamente recuperado e foi restituído durante o dia de hoje ao seu habitat natural”, adianta GNR.

A ação contou com a colaboração dos elementos do Parque Biológico de Gaia, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Junta de Freguesia de Valongo do Vouga e Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga.

A GNR lembra que disponibiliza uma Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) “funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.