O executivo municipal tomou conhecimento, na sua última reunião, da assinatura do auto de cedência de utilização da parcela que é usado para equipamento campista.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Um acordo firmado entre a empresa pública Estamo, que sucedeu recentemente à Direção Geral do Tesouro e Finanças na gestão do património do Estado, e a Câmara “consubstancia a entrega formal” do terreno pelo período de 50 anos.
O contrato estabelece uma contrapartida financeira a pagar pela edilidade no valor anual de 9.491 euros durante aquele prazo.
“Sempre foi intenção da Câmara a regularização do parque de campismo, com o seu licenciamento e a execução das obras urgentes, apostando na qualificação deste espaço, e prosseguindo com o desenvolvimento de todas as diligências, formais e de finalização do projeto”, recorda um comunicado.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
O objetivo é dotar o parque de campismo “das melhores condições para a prática campista, promovendo a devida e necessária regularização da situação do mesmo, desde logo no que toca aos licenciamentos que se impõem, e qualificando o parque”.
Pretende-se, também, dar “bom e cuidado proveito do enquadramento da sua excelente localização, junto à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e da Ria de Aveiro, numa determinada aposta na dinamização turística de qualidade de São Jacinto”.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.