A derrota caseira com um Marco 09 apontado à promoção obriga o Beira-Mar a focar-se na manutenção, aquele que até era o objetivo principal assumido para a época.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Artigo relacionado
Futebol / CdP: Eficácia do Marco 09 derrotou Beira-Mar (0-3)
Os aveirenses acabaram vergados por um resultado que se for analisado apenas pelos golos (0-3, com 0-1) não evidencia o que a equipa trabalhou para ‘levar a sua água ao moinho’, pagando caro melhor finalização quando esteve perto de marcar.
“Entrámos bem no jogo”, lembrou no final da partida António Oliveira. O primeiro golo do Marco 09 obrigou a ‘correr atrás do prejuízo’, com boas oportunidades desperdiçados. Após o intervalo, foram feitos ajustes ofensivos que também não resultaram.
Embora continue a acreditar na capacidade dos jogadores à disposição, o treinador aveirense assume que o plantel continua a carecer de reforços, que estarão em vias de ser anunciados. Ainda nos últimos dias, o ponta-de-lança Didi sofreu mais uma lesão impeditiva de regressar em pleno.
“A sorte também não tem tido nada connosco”, lamentou António Oliveira sem querer encontrar desculpas para a falta de vitórias.
Ainda que se pretenda continuar “a olhar para cima”, numa altura em que o Beira-Mar está a três pontos da ‘linha de água’, com as equipas de baixo a aproximarem-se, tornar-se necessário fazer redefinições. “Temos de ser realistas e perceber qual a nossa classificação, temos de ser mais inteligentes e muito mais fortes nos nossos jogos”, afirmou.
Discurso direto
“Sabíamos que se o Beira-Mar perdesse ficaria difícil ir para a fase seguinte, jogámos com isso. Em alguns momentos do jogo, o domínio foi consentido. Preferimos jogar pelo certo. Mas foi um domínio dividido. Tirando um lance de canto que a bola bate no poste, os lances mais perigosos foram sempre nossos. Jogámos com a ansiedade do Beira-Mar, a nove pontos do segundo, que pode ser 12 casos o Salgueiros vença o jogo em atraso. Na segunda parte matámos o jogo. O resultado pode ser demasiado dilatado, foi muito difícil jogar com o Beira-Mar, principalmente neste estádio. O nosso objetivo agora é ganhar ao Leça, no próximo jogo. Estamos no caminho para estar nos dois primeiros, a vitória de hoje, a primeira contra o Beira-Mar, deu mais esperanças” – Pedro Barroso, treinador do Marco 09.
União Lamas com veia goleadora
O União de Lamas continua ‘em alta’, somando a segunda goleada, desta vez na receção ao Gondomar (4-0, com dois golos em cada parte). “Tivemos a felicidade de marcar em alguns lances fortuitos, mas trabalhámos para isso”, afirmou Zé Paulo no final da partida, admitindo que os resultados positivos dão “mais confiança e tranquilidade” para enfrentar os próximos jogos, sabendo que joga-se num campeonato que é muito equilibrado. “Não se pode facilitar”, avisou.
Resultados e classificação via zerozero.pt.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.