O Beira-Mar veio de Cinfães com um empate que soube a pouco para quem esteve duas vezes na frente do marcador. A equipa segue no grupo das equipas com 11 pontos, a um do líder Salgueiros, que tropeçou em Lamas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Artigo relacionado
Aveirenses deixaram escapar ‘o pássaro’ duas vezes (Cinfães 2 – Beira-Mar 2)
No balanço da emotiva partida, nas declarações transmitidas pela Rádio Terra Nova, o treinador auri-negro começou por destacar a resposta dada após os atrevimentos ofensivos iniciais do adversário. “Na minha opinião, o resultado de 0-1 ao intervalo acabou por ser curto”, referiu.
Depois do empate, alcançado de grande penalidade, a equipa, apesar de não baixar os braços, também foi-se sentido que o Cinfães estava inconformado. “Não desistimos, fomos à luta, nem sempre bem jogado, com mais coração do que cabeça”, referiu António Oliveira, lembrando, ainda, as dificuldades colocadas pela chuva no terreno.
O Beira-Mar expôs-se na tentativa de desempatar o 2-2, num jogo dividido que terminou mesmo com um ponto para cada interveniente.
“Queríamos mais e estivemos perto da vitória, mas não conseguimos. Temos de continuar a crescer. Realço o lado positivo, a entrega dentro do campo. Falta muito campeonato. Temos de continuar a evoluir e a corrigir alguns erros. Mas hoje tivemos muitos lances em que conseguimos cortar os lances do adversário, os golos não resultam de falhas como aconteciam”, sublinhou o treinador, voltando a lamentar que tenha faltado um pouco mais de serenidade em momentos importantes.
O empate acaba por ser um mal menor numa ponta final em que o golo da vitória poderia ter ‘caído’ para qualquer equipa. “Temos de continuar a somar pontos e fazer o campeonato que queremos, jogámos contra uma equipa com qualidade e muito bem orientada”, concluiu António Oliveira.
Segue-se mais uma pausa devido à Taça de Portugal com mais tempo para prepara o embate caseiro com o Marítimo B.
Discurso direto
“Tivemos uma oportunidade no início, que se fosse golo poderia ter despertado a equipa para outra exibição na primeira parte, após um jogo e viagens a meio da semana. Tentámos encostar o Beira-Mar ao máximo na sua área, mas sem conseguir. Tivemos muitas dificuldades na primeira parte. Depois na segunda parte fomos claramente superiores, marcámos logo no início. Com o acerto tático, o jogo entrou no nosso ritmo. O 1-2 é contra a corrente. Deu divisão de pontos, mas tivemos oportunidades para vencer” – Paulo Mendes, treinador do Cinfães.
Consultar ficha completa via FPF (em atualização).
Resultados e classificação via zerozero.pt
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.