O Teatro Aveirense será alvo de um “plano de formação em procedimentos de higiene e segurança para toda a equipa” e terá “um modelo de acompanhamento e monotorização” da sua atividade, devido às contingências de saúde pública.
A Câmara de Aveiro agendou para 1 de junho a reabertura da sala, “com programação regular”, adotando “todas as medidas e procedimentos de higiene necessárias” para que o público esteja “em segurança” a assistir atividades, assim como de todos os colaboradores, artistas, técnicos e fornecedores.
Para isso, será disponibilizado gratuitamente material de proteção pessoal, como máscaras para todos os espectadores, bem como gel desinfectante para as mãos.
O município afirma-se “ciente da importância da retoma da dinâmica cultural, social e económica do território”, pelo que “reforça o seu investimento na programação e no apoio à fruição cultural, assumindo o custo adicional da redução do número total de espectadores do Teatro Aveirense nos meses em que se mantiverem as limitações legais e sanitárias decorrentes da pandemia”.
“Em breve serão anunciadas mais novidades”, concluiu a nota informativa.
Artigo relacionado