Um homem de 32 anos ficou ontem em prisão preventiva após ter sido detido duas vezes do passado dia 15 de setembro.
No primeiro caso, foi localizado com um veículo furtado a circular na localidade de Aguada de Cima, concelho de Águeda. Algumas horas depois, seria apanhado novamente, desta vez, por assalto.
A GNR começou por receber uma denúncia de furto de veículo na localidade de Anadia. A patrulha de ocorrência seguiu pela Estrada Nacional (EN) 1, acabando por conseguir localizar e deter o suspeito, refere um comunicado.
Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar que o suspeito havia furtado um outro veículo de matrícula espanhola, aquando de uma passagem pelo país vizinho.
“A viatura furtada foi apreendida e restituída ao seu legítimo proprietário, encontrando-se apreendida a viatura de matrícula espanhola até ser entregue ao seu proprietário”, adianta a Guarda.
A ação culminou ainda na apreensão 20 doses de heroína, dois telemóveis e 19 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido, e permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Aveiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
“No entanto, nesse mesmo dia o suspeito foi novamente detido por furto em estabelecimento comercial, o qual tinha em sua posse 197 euros em numerário e dois telemóveis”, relata a GNR.
Presente novamente ao Tribunal Judicial de Aveiro, ontem, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva enquanto aguarda por julgamento.