O ‘stock’ do parque habitacional português disponível para arrendar no terceiro trimestre de 2024 subiu 61%, face ao que estava disponível no mesmo período de 2023. Dados recolhidos pelo site idealista especializado em imobiliário. Aveiro figura entre as cidades com registo positivo.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Viseu liderou o aumento na oferta de casas para arrendar nos últimos doze meses, destacadamente, com 110%. Seguiram-se as capitais de distrito de Viana do Castelo (82%), Porto (82%), Faro (80%), Braga (77%), Funchal (77%), Lisboa (65%), Santarém (56%), Aveiro (55%) e Évora (53%).
A oferta de arrendamento cresce em 16 distritos/ilhas
A oferta de habitação disponível para arrendar Portugal subiu em 16 distritos no último ano. A liderar a lista encontra-se Viseu (97%). O distrito de Aveiro chegou aos 63%, seguido de Lisboa (60%), Faro (56%), Coimbra (47%), Beja (46%), Leiria (44%), Vila Real (39%) e Setúbal (31%).
Os dados em causa são recolhidos e analisados pelo Idealista com base na divulgação de anúncios de arrendamento.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.