“Muito importante, permite-nos continuar de porta aberta depois de termos estado quase obrigados a parar”. O presidente do Sporting Clube de Esmoriz (SCE) reagiu, assim, à aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER), que foi apresentado em março deste ano.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O Juízo de Comércio de Aveiro divulgou, esta semana, a homologação do plano de recuperação por acordo entre os clube e os credores, o que permitirá proceder à desejada restruturação do passivo “com um abatimento de 20 %”.
Artigo relacionado
Sporting Clube de Esmoriz tenta renegociar dívida junto dos credores
Apesar de satisfeito com o ‘balão de oxigénio’, Adérito Ferreira, presidente do SCE, cargo que assumiu em março de 2023, lembrou que ainda é necessário esperar pelo trânsito em julgado. Não existindo recurso da decisão judicial, o clube irá tentar obter as melhores condições de pagamento da dívida ao Estado (Fisco), que permanece inalterável, através de um plano de prestações. “Mesmo com o PER aprovado, não vai ser fácil. Existem muitas dificuldades, mas vamos procurar ultrapassá-las”, referiu o dirigente esmorizense.
O SCE dedica-se à modalidade de futebol, tendo a sua equipa sénior a disputar a divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.