A igualdade de oportunidades e a equidade na vida social entre homens e mulheres é um princípio essencial nesta nossa forma de vida moderna.
Por Francisco Marques Vidal *
Uma visão de simplicidade escrita por um Homem.
Existem vários tipos de mulheres na nossa sociedade, tão moderna numas coisas e tão pouco noutras. Há a mulher que é mãe, a que é força, a companheira, a presidente, a corajosa, a que nos quer bem, a que não nos liga nenhuma e muitos outros tipos de mulheres!
O importante, e mais relevante, é aprendermos a aceitar como e quem são, independentemente do seu rosto, físico ou estrato social.
O coração, saber usá-lo, é um dom que as mulheres têm. O homem diverge da mulher pelo que faz e como.
Não existe nada mais doce e belo que a mulher. É a mais sublime das criações da Natureza e as suas lutas diárias têm que ser um incentivo que o homem procura, merecendo-lhe reconhecimento e admiração.
O homem e a mulher podem equilibrar-se, procurar chegar a um ponto de conforto, imerso em paz, sendo fundamental que se valorizem mutuamente.
Daí, a igualdade de oportunidades e a equidade na vida social entre homens e mulheres é um princípio essencial nesta nossa forma de vida moderna.
Poderia aqui dizer muito mais sobre a mulher, como enaltecer o seu lado mais sensível e emocional.
Mas o que me motiva esta escrita é elevar o lado delas que nos arrebata por ser autónomo, independente, dotado de força e coragem, com um papel primordial na nossa vida, em todos os seus quadrantes, social, político e económico.
Temos todos a ganhar se fortalecermos o papel da mulher.
* Empresário.