Um sexagenário que esfaqueou a esposa, em Aveiro, confessou os factos esta quinta-feira no início do julgamento que está a decorrer no Tribunal de Aveiro. Além de homicídio na forma tentada, o homem, que se encontra em prisão preventiva, responde por crime de violência doméstica.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O episódio ocorreu numa freguesia dos arredores da cidade, quando o arguido de 68 anos envolveu-se numa discussão com a esposa, na residência, desferindo-lhe golpes com uma faca de cortar pão. A vítima defendeu-se, sofrendo cortes nas mãos, e conseguiu escapar para um quarto onde se fechou à porta.
Alertados pelos filhos, a PSP deslocou-se ao local, onde encontrou o alegado agressor sem reação deitado na cama e com marcas de sangue na roupa, tendo sido retirada a faca, que estava debaixo do travesseiro.
Em tribunal, o arguido falou apenas para dizer não pretender prestar outras declarações que não fosse assumir os atos e mostrar-se arrependido de tudo o que fez. “Está tudo dito”, afirmou apesar das insistências do juiz presidente.
Os filhos foram ouvidos como testemunhas, mas usaram do direito de não prestarem declarações, por serem familiares.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.