Sexagenária burlada em quase 3 mil euros ao permitir acesso a conta pelo ‘MB WAY’

2088
MB WAY.

Há mais uma denúncia na PSP de burla através da aplicação informática de pagamentos e serviços ‘MB WAY’ disponibilizada pela empresa SIBS.

A queixa foi apresentada em Aveiro pela vítima, uma mulher de 63 anos, educadora de infância, que ontem ao final da tarde ficou sem 2.900 euros.

Após ter colocado à venda dois sofás num site de compra e venda online, a senhora disse à PSP que recebeu uma chamada de uma mulher desconhecida no seu telemóvel. A interlocutorta mostrou interesse na compra dos artigos, informando que pretendia fazer o pagamento através da aplicação ‘MB WAY’.

Transmitidos os dados pedidos, a suposta compradora acabou por conseguir fazer levantamentos indevidos de dinheiro da conta bancária da vítima, que “desconhecia o modo de utilização” da apliação.

Como foi feita a burla

“A vítima dirigiu-se a uma caixa multibanco e, seguindo instruções da suspeita, introduziu o seu cartão de débito, clicou na sigla ‘MB WAY’ e introduziu o seu contacto de telemóvel, pelo que recebeu, de imediato, um código que forneceu à suspeita, concluindo a operação.
Desta forma, a vítima associou ao seu cartão de débito os dados da suspeita, acabando, inadvertidamente, por lhe dar acesso à conta que está associada ao seu cartão, permitindo assim os levantamentos indevidos da sua conta bancária” – PSP de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos