A proposta de ‘Regulamento de Atribuição de Incentivos à Fixação e Manutenção de Médicos no Concelho de Sever do Vouga’ está em fase de consulta pública até novembro para recolha de sugestões.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O edital que foi publicado no Diário da República esta quarta-feira coloca em andamento o procedimento de audiência pública durante o prazo de 30 dias, caminhando, assim, para a entrada em vigor.
A proposta de regulamento foi aprovada na reunião da Câmara Municipal do dia 11 de setembro passado.
Um conjunto de normas para enquadrar os apoios municipais, nomeadamente financeiros, através dos quais se espera “atrair médicos para prestar cuidados de saúde primários.”
Em abril passado, o município severense formalizou um protocolo de colaboração com a Unidade Local Saúde (ULS) da Região de Aveiro para desenvolvimento de ações que permitam suprir a já crónica falta de médicos de medicina geral e familiar no centro de saúde.
Uma das medidas previstas é a atribuição de um suplemento remuneratório, por parte do município, aos médicos contratados pelo Estado Central, nomeadamente, mas não só, aos médicos reformados.
Artigo relacionado
Sever do Vouga: Autarquia renova apoio financeiro para garantir reforço de cuidados médicos
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.